O CCL (Centro de Cultura e Lazer) de Americana (SP), que fica na Avenida Brasil, 1.293, recebe, neste fim de semana, o Festival “Itália na Brasil”, evento de celebração dos 150 anos de imigração italiana no País, que vai reunir diversificada gastronomia e várias apresentações musicais, com destaque para o show da cantora Mafalda Minnozzi.
Serão dois dias de festa, neste sábado e domingo, dias 25 e 26, com início às 11h e término às 22h. O evento conta com entrada solidária com a doação de pacotes de macarrão para o Fundo Social de Solidariedade de Americana, que serão incluídos nas cestas entregues para famílias em situação de vulnerabilidade.
Nove atrações musicais estarão no palco:
Sábado (25)
Mateus Pavan – Almoço musical – Piano instrumental
Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” e Mateus Pavan
Valéria Cruz – violão e voz
Tony Angeli
Domingo (26)
Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi” (Tarantelas e MPB)
Coral Ítalo Brasileiro
Odivan – voz e violão
Tenores do Brasil
Mafalda Minnozzi
Para os pequeninos
A estrutura também inclui o Espaço Kids para a diversão das crianças, enquanto a praça de alimentação terá gastronomia típica diversificada: Trattoria Il Volo: gnocchi, lasanha e vinho; La Grano: maniccaretti e vinho; Churros Pasconita: churros; Padaria Dona Vitória: sanduíches no pão ciabatta; Buenos Foodtruck: polpetone e burguer; Poko Loko: polenta; Manhattan Gastrobar: risoto e vinho; Padaria Doce Sonho: cannoli e macaron; Icy Gelato: gelatos.
A festa também terá a presença de três cervejarias artesanais: Kalango (incluído chopp de vinho no menu), Marés e Hoffen. “Teremos um fim de semana de muita alegria, com música e comidas típicas deliciosas, num espaço confortável e festivo para o público. Convidamos toda a população”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.
A organização do festival é da Secretaria de Cultura e Turismo, em coprodução com a Bokme! Produções, empresa credenciada pela Prefeitura por meio de processo licitatório. O festival “Itália na Brasil” tem o apoio da empresa Fitas Progresso, do Hotel Florença e da diretoria do Circolo Italiano di Americana.