Uma jovem, de 24 anos, foi atingida no pé direito por disparo de arma de fogo, enquanto estava em uma festa infantil, no Jardim Aquarius, em Iracemápolis (SP), no início da madrugada desta segunda-feira (6).
De acordo com as informações da equipe do Rápido no Ar que esteve no local, os disparos de arma de fogo foram efetuados após uma discussão em frente ao imóvel onde ocorria uma festa infantil. Segundo a Polícia Militar (PM), as pessoas que estavam na festa em determinado momento ouviram barulhos de vidro quebrando na rua, imaginando que pudesse estar acontecendo algo com seus veículos, eles foram até a rua para verificar.
No entanto, eles notaram que havia três pessoas, sendo uma mulher e dois homens, quebrando garrafas de vidro ali na frente. Foi dado início a discussão e agressões. Se encerrando posteriormente.
Porém, alguns minutos depois, já com o portão do imóvel fechado, os participantes da festa ouviram disparos de arma de fogo, que atingiram o portão do local. Eles informaram que foram pelo menos 10 disparos efetuados. Sendo que um deles atingiu o pé direito de uma jovem, que se escondia no corredor entre a cozinha e a sala da casa, sendo socorrida para o Hospital Santa Casa.
Antes da chegada da PM, uma das pessoas que estava na festa disse que foi até a rua e a mulher que estava na confusão disse “saiam daí agora, vocês não tem coragem”, e foi embora.
A PM depois de acionada, foi até a casa onde moram os possíveis autores dos disparos, e puderam fazer buscas apenas no hall de entrada da casa, onde nada foi localizado. Segundo os PMs, eles foram proibidos de verificar outros cômodos da residência.
Os três que quebraram as garrafas e deram início à confusão foram levados para a delegacia, prestaram depoimento e liberados em seguida por não haver provas suficientes que foram os autores dos disparos.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio.