Data comercial ou não, é importante celebrarmos e comemorarmos o dia dedicado a quem cuida, se faz presente de verdade, educa, dá carinho, afeto, amor, dia de quem se preocupa, de quem participa das vitórias, comemora junto, dia de quem está ao lado nos momentos difíceis.
Tão importante ter com quem contar, saber que existe um pai amoroso com quem contar, com quem conversar, muito aprendemos com afeto, carinho, amor, cuidado.
Tanto pai, quanto mãe são aqueles que estão sempre juntos, que amam, que criam, que ajudam, que apoiam, que se fazem presente, que fazem questão de participar da vida dos filhos.
Não é fácil ser pai, sabemos. Criar e educar um ser humano em formação é desafiador, muitas vezes difícil e trabalhoso. Filhos não têm ‘manual de instrução’ e isso dificulta um pouco as coisas, mas não é impossível.
É possível amar, agir com amor, com cuidado, com zelo e com diálogo. É possível ser o ombro amigo, o ouvido atento o colo que o filho precisa.
Nesse dia, desejo meus mais sinceros feliz dia dos pais aqueles que amam, que aceitam, que não julgam, que compreendem e estão juntos com seus filhos e suas individualidades, que incentivam investimento em estudos e na carreira que buscam, que ficam felizes com o amor e a forma de amar de cada filho, que representam a voz amiga, a voz suave do amor, as reflexões não autoritárias, o diálogo pacífico e às conversas amorosas.
Ser pai pode ser maravilhoso para quem faz a opção por participar de todas as fases da vida dos filhos, pode ser desafiador, pode ser surpreendente, mas TER PAI é maravilhoso e os filhos deveriam ter o direito de contar com seus pais, de conviver com seus pais, de receber o amor de seus pais, de escutar seus conselhos.
Se você é pai, pai presente, dedicado, amoroso, cuidadoso, pai que existe na vida dos filhos, no dia-a-dia e não somente em datas comemorativas, desejo-lhes um dia permeado de amor, de afeto, de abraços e de beijos, um dia que você possa chamar de seu e comemorar.
Feliz dia dos PAIS.