Farid Zaine retoma cargo de vereador na Câmara de Limeira

A sessão dessa segunda-feira (4) foi marcada pelo retorno do vereador Farid Zaine, do PL, em razão de licença médica por 35 dias da vereadora Erika Tank, do mesmo partido. Farid deixou a Secretaria Municipal de Cultura depois da publicação de sua exoneração, a pedido, no Jornal Oficial do último sábado (2). A bancada do PL na Câmara continua com quatro membros e conta agora com os vereadores Mir do Lanche, que também é vice-presidente, Toninho Franco (líder da bancada), Lu Bogo e Farid Zaine.

As vagas ocupadas nas cinco comissões permanentes pela vereadora Erika Tank – Constituição, Justiça e Redação, Fiscalização dos Atos do Poder Executivo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Saúde, Lazer, Esporte e Turismo e Educação e Cultura – serão preenchidas pelo vereador Farid Zaine.
Biografia

Formado em história natural e pós-graduado em artes. Já ocupou o cargo de secretário de Cultura por quatro gestões. Durante essas experiências, ele criou e produziu ações culturais em Limeira, como festivais de música e de teatro, a Orquestra Sinfônica de Limeira, a Via Sacra.

Também foi criador de projetos artísticos em cidades da região, como Santa Bárbara D´Oeste e Americana.

Farid é compositor, ator, diretor de teatro, poeta e cinéfilo. Foi um dos criadores do grupo musical Avena. Foi reeleito, em 2016, para seu quinto mandato na Câmara, pelo PL. Ex-professor da escola pública estadual e da Universidade Federal de São Carlos.

Compartilhe!