A tentativa de um homem em acender uma churrasqueira, na noite de sábado (12), na cidade de Leme (SP), utilizando álcool, resultou numa explosão que atingiu o corpo dele e de outras duas pessoas, sendo que uma delas teve os dois olhos afetados.
O acidente doméstico aconteceu num imóvel da Rua Professor Henrique Eigenheer, na Vila Santuci. Segundo apurou a Polícia Militar, por volta das 21h, um homem foi manusear álcool para acender o fogareiro de um tacho e quando ele depositou o álcool no reservatório, que já estava com fogo, houve a a explosão.
Como ele estava com uma garrafa pet em mãos, e o álcool estava nela, as labaredas foram direto em seu corpo que ficou em chamas. Perto estava uma mulher, que também foi atingida pela explosão, e havia outro homem que tentou ajudar o que estava pegando fogo e acabou tendo os dois olhos queimados.
As três vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para a Santa Casa de Leme, onde uma delas, que teve mais de 50% do corpo atingido, ficou aguardando transferência. A mulher sofreu queimaduras na região das pernas.