O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi detido na madrugada deste domingo (31) na Ponte Cidade Jardim, Zona Oeste de São Paulo, acusado de receptação. Ele foi flagrado pela Polícia Militar conduzindo uma Lamborghini Gallardo sem placas, que tinha queixa de apropriação indébita.
Segundo a PM, ao ser abordado, Tarso tentou fixar as placas no carro, mas foi contido pelos agentes. A corporação apurou que o veículo estava com licenciamento atrasado desde 2013, tinha restrições judiciais e acumulava cerca de R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações. O automóvel estava registrado em nome de uma empresa condenada por pirâmide financeira.
Horas após a detenção, Tarso Marques publicou um vídeo no Instagram para se explicar. Ele afirmou que o carro pertencia a um cliente e que só percebeu que estava sem placas no momento da blitz.
“Ontem eu estava andando e saí com carro de cliente, e o carro estava sem placa. Aí parei, foi para o pátio. Polícia fez trabalho normal, super legal, tranquilo. Parece que o carro tinha umas pendências de IPVA, multa, esquema de ação, alguma coisa, do proprietário da empresa. E autuaram o carro. Mas está tudo legal, obrigado, só não deveria ter saído sem placa. Nem sabia que estava sem placa, só vi na hora que parou na blitz”, disse o ex-piloto.
A detenção foi registrada no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo e localização/apreensão de veículo. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a ocorrência.




