Adiado em uma semana por causa da morte de Diego Maradona, o duelo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América entre Internacional e Boca Juniors será disputado hoje, às 21h30, no Beira-Rio.
O time gaúcho buscará recuperar o rumo, perdido desde a mudança de técnico, com a saída de Eduardo Coudet e a chegada de Abel Braga.
O time gaúcho chegou a ser o líder do Campeonato Brasileiro, mas caiu de rendimento, se distanciando da ponta ao somar três derrotas e dois empates, o último deles com o Atlético Goianiense, no sábado, o que o deixa em quarto lugar.
Além disso, caiu para o América-MG, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Brasil.
Ainda sem Abel, em recuperação do coronavírus, o Inter terá o retorno do volante Rodrigo Dourado.
O sistema defensivo estará desfalcado por Victor Cuesta e Rodinei, ambos suspensos. Heitor e Zé Gabriel serão os substitutos.
E a lista de desfalques aumentou com os novos casos de coronavírus no elenco, com Edenilson, Matheus Jussa e Caio Vidal.
O volante Johnny, lesionado, é outra baixa.
Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, ainda não marcou na Libertadores e passa por má fase. Perdeu pênalti em Goiás no fim de semana.
INTERNACIONAL x BOCA JUNIORS
INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Leomir de Souza.
BOCA JUNIORS – Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Frank Fabra; Campuzano, Capaldo, Sebastian Villa, Eduardo Salvio e Edwin Cardona; Carlitos Tévez. Técnico: Miguel Ángel Russo.
ÁRBITRO – Esteban Ostojich (Uruguai).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).