Nesta quinta-feira, às 21h30, o Grêmio recebe o Guaraní do Paraguai para o jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Com a vantagem de 2 a 0 conquistada fora de casa no confronto de ida, o time brasileiro aposta em mais um bom resultado para avançar às quartas da competição continental.
A equipe de Renato Gaúcho demorou para embalar na temporada, mas agora está invicta há 14 partidas e sonha com a conquista do tetra sul-americano.
Campeão da Libertadores em 2017, o clube gaúcho foi semifinalista da competição nas últimas duas edições do torneio e agora também vem se recuperando no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a sétima posição, mesmo com um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes.
Renato Gaúcho tem várias dúvidas para definir os 11 titulares.
O time paraguaio já eliminou o Corinthians duas vezes no torneio continental – neste ano, nas fases preliminares, e em 2015, nas oitavas.
GRÊMIO X GUARANÍ-PAR
GRÊMIO – Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann (David Braz ou Rodrigues) e Cortez; Darlan (Maicon), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Renato Gaúcho.
GUARANÍ-PAR – Gaspar Sérvio; Alexis Villalva, Jhohan Romaña, Cristia Baez e Miguel Ángel Benítez; Rodrigo Fernández, José Florentín, Ángel Benítez e Bautista Merlini; Fernando Fernández e Cecilio Domínguez. Técnico: Gustavo Costas.
ÁRBITRO – Wilmar Roldán (Colômbia).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).