Como diria o babysauro: “de novooooo”. Pois bem, Fortaleza e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 19h, no Castelão, agora pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois times travaram um grande duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após dois empates: 3 x 3 no Ceará e 2 x 2 no Morumbi, o Tricolor Paulista levou a melhor nos pênaltis.
O São Paulo vem de vitórias sobre o Goiás, pelo Brasileirão e Flamengo, pela Copa do Brasil, ambas por 2 a 1.
O Tricolor tem 33 pontos ganhos e é o primeiro integrante do G-4, atrás de Internacional/RS 36, Atlético/MG e Flamengo com 35.
Em relação ao jogo contra o Goiás, o técnico Fernando Diniz terá o retorno de Daniel Alves, que estava suspenso.
O volante Luan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O novato Rodrigo Nestor deve ganhar uma oportunidade. Liziero, Walce e Lucas Perri seguem lesionados.
Tchê Tchê, que testou positivo para a Covid-19, e Arboleda, com a seleção equatoriana, também ficam de fora.
Aliás, Diniz pode poupar alguns jogadores, visando o jogo de volta contra o Flamengo, no Morumbi.
O Fortaleza perdeu o técnico Rogério Ceni para o Flamengo e trouxe Marcelo Chamusca, do Cuiabá.
No meio de semana, em jogo atrasado do Brasileirão, o Fortaleza perdeu para o Bahia, em Salvador, por 2 a 1. Desta forma, soma 24 pontos e ocupa a 12ª colocação.
O único desfalque é o zagueiro Quintero. Sendo assim, Jackson e Paulão formarão a dupla de zaga. O time aposta na boa fase do recém-chegado Bergson, que estava no Ceará.
Fortaleza x São Paulo
Fortaleza – Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; Osvaldo, Bergson e David. Técnico – Marcelo Chamusca.
São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Léo Pelé), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique
Local – Arena Castelão, 19h.
*** Foto – Jorge Rodrigues