O Athletico-PR recebe o River Plate-ARG, hoje às 19h15, na Arena da Baixada, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Furacão está embalado após quatro vitórias seguidas no Brasileirão, sequência que o tirou da zona de rebaixamento e o colocou no meio da tabela.
A última vitória foi diante do Santos por 1 a 0, em casa, gol do zagueiro Thiago Heleno.
Vale lembrar que o gol fora de casa vale como critério de desempate na Libertadores.
A partida de volta será na terça-feira da semana que vem, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda. O Monumental de Núñez está passando por reformas.
O Athletico-PR tem muitas baixas para esse jogo.
Os laterais Jonathan e Márcio Azevedo, o meia Lucho González e os atacantes Carlos Eduardo e Vitinho seguem de fora.
Os goleiros Santos e Jandrei, o lateral Abner, o zagueiro Zé Ivaldo, os meias Jaime Alvarado, Canesin e Nikão e o atacante Geuvânio testaram positivo para a covid-19 e estão isolados.
O River Plate, atual vice-campeão, chega mais descansado para esse jogo.
O técnico Marcelo Gallardo poupou alguns titulares na vitória sobre o Banfield, por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino, na última sexta-feira.
ATHLETICO-PR x RIVER PLATE-ARG
ATHLETICO-PR – Bento (Léo Linck); Erick (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Richard (Wellington) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Ravanelli e Reinaldo; Renato Kayzer. Técnico – Paulo Autuori.
RIVER PLATE – Armani; Montiel, Paulo Díaz (Rojas), Pinola e Casco; Enzo Pérez, Julián Álvarez, Nacho Fernández e De La Cruz; Borré e Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.
ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).
LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
HORÁRIO – 19h15.
*** Foto – Twitter do Athletico/PR