Uma equipe da Companhia de Força Tática de Piracicaba (SP) prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem conhecido como “Nando” e apreendeu, num apartamento que ele utilizava como “armazém”, no bairro do Bongue, mais de 280 tijolos com entorpecentes, uma arma calibre 12 milímetros, e vários petrechos para preparo de drogas – entre eles havia um miniprocessador de alimentos com resquícios de pó branco.
A ocorrência teve início pouco depois das 13 horas, quando uma equipe de Tático, segundo o sargento Camolesi, recebeu informação que o homem guardava bastante drogas num apartamento e que estava realizando entregas de “tijolos” na cidade de Piracicaba, utilizando um Honda HRV azul, sendo a placa também informada aos policiais.
Foram reunidas equipes do Tático 10 e da Rocam 10 (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) sendo que, num determinado momento, o veículo, que vinha de Rio Claro (SP), pela SP-127 (Rodovia Fausto Santomauro), passou pela área do bairro Santa Rosa em direção a Piracicaba. Foi dada voz de parada, de acordo com o sargento, o condutor desobedeceu e teve início um breve acompanhamento.
Via rádio foi solicitado apoio ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), o cerco policial foi montado e todas as viaturas que estavam na região de Santa Terezinha, o helicóptero Águia e uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), saíram no encalço do veículo sendo que o condutor parou na Rua Virgilio da Silva Fagundes porque um pneu da frente estourou.
No carro estavam ele, sua esposa e uma criança com idade entre 6 e 8 anos. No instante da abordagem, de acordo com o sargento, a mulher e a criança foram levadas para dentro de um depósito de Água, principalmente para a preservação do estado psicológico da criança, enquanto o marido dela foi revistado.
Na vistoria veicular foi localizado um tijolo de maconha. Na conversa com “Nando”, ele confessou tudo e disse que havia bastante droga no apartamento, além da arma de fogo. Os policiais apuraram que ele utilizava o apartamento exclusivamente como “armazém” de drogas e que morava com a esposa e a criança em outro apartamento.
Na moradia foi encontrada uma chave do suposto “armazém”. Quando os policiais abriram a porta depararam com três barricas cheias de tabletes, cocaína e a arma. Foi acionada a perícia, confirmado que era droga, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais).
Ele disse que pegou a droga faz pouco tempo e ia distribuir em pontos fixos de Piracicaba. A ocorrência está em andamento.