Aos poucos o Santos está montando um time bastante competitivo para 2024, ano em que disputará apenas o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de garantir as permanências do goleiro João Paulo e do volante Thomaz Rincón e contratar os laterais Jorge (Palmeiras) e Aderlan (Red Bull Bragantino), além do meia Giuliano (Corinthians), o Peixe fechou com o equatoriano Juan Cazares.
Cazares estava livre no mercado depois de disputar apenas 12 jogos pelo América-MG em 2023. Ele pouco atuou na campanha que terminou com a equipe mineira em último lugar no Campeonato Brasileiro.
O período de maior sucesso do equatoriano foi no Atlético-MG, de 2016 a 2020. No Corinthians, no Fluminense e no próprio América-MG o meia-atacante de 31 anos não conseguiu repetir as boas atuações.
No início de janeiro, vai passar por exames médicos e, se aprovado, será anunciado.
Lucas Braga no Japão
A diretoria da Inter de Limeira ainda tinha esperanças em conseguir o empréstimo de Lucas Braga para o Paulistão. O atacante jogou um estadual pelo Leão em 2020 e virou ídolo da torcida. Mas o destino do jogador é o futebol asiático. O Santos negocia o empréstimo do atacante com o Shimizu S-Pulse, do Japão. O tempo de contrato será de um ano, com preço de venda fixado.
Lucas Braga é versátil e pode ser usado em várias funções. No Santos ele foi atacante, meia armador e terminou a temporada como lateral. O jogador também interessava ao Internacional/RS e ao Corinthians. No Timão ele seria troca com o goleiro Ivan, mas a negociação não avançou.