Barulho e consumo de bebida alcoólica que ocorrem aos finais de semana no entorno do estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, têm preocupado moradores, principalmente do Jardim Canaã, e também comerciante daquela região.
Integrante da associação dos moradores do Jardim Canaã, José Braz explicou que o problema ocorre nas sextas-feiras e aos sábados, no horário noturno, após às 23h. “São quase 500 pessoas que se aglomeram para o popular ‘batidão’. Há consumo de bebidas alcoólicas, de tchay e também de entorpecentes. Há dois carros que param no local e os motoristas vendem bebidas alcoólicas. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal têm nos auxiliado, mas o pessoal não respeita”, descreveu.
Aos moradores do bairro que se sentissem prejudicados, foi orientado que fizessem denúncia por meio do 156 e anotassem os números de protocolos para futuras providências. “Quem tem que resolver é a fiscalização da Prefeitura, junto com a GCM. A Polícia Militar pode dar suporte”, completou Braz.
A reportagem também conversou com um comerciante do entorno do Limeirão e ele disse que se sente prejudicado. “Para mim, seria interessante um volume grande de pessoas, mas não concordo com a bagunça que alguns provocam. Tenho alvará especial de funcionamento e até mandei a documentação para a PM analisar. Estou totalmente regularizado e, quando chega no meu horário, entre 23h e 23h30, fecho as portas. O problema continua depois desse horário, inclusive com carros que vendem bebidas de forma irregular”, disse.
O comerciante teme que a população associe seu estabelecimento às reclamações dos populares.
No último final de semana, a GCM e agentes de trânsito estiveram no local e, por isso, não houve aglomeração de pessoas.