Engenheiro atira em homem que tentava agredir sua enteada com um facão em Piracicaba

Um engenheiro, de 61 anos, atirou contra um homem, de 35, durante a tarde desta quarta-feira (12), após ele tentar agredir sua enteada com um facão na Avenida Francisco Faria, no bairro Nhô Quim, em Piracicaba (SP).

Segundo as informações, o acusado teria pulado o muro da residência armado com um facão para agredir a jovem. No momento em que ele tentava arrombar a porta da casa, o idoso teria atirado uma vez, o atingindo.

Mesmo baleado, o homem ainda continuou tentando entrar no local, momento em que a Polícia Militar (PM), que teria sido acionada pela vítima, chegou e o deteve. Durante a sua abordagem, o acusado ameaçava o engenheiro, dizendo que voltaria armado para matá-lo. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Vila Rezende, onde permaneceu internado, em observação.

Em depoimento para a Polícia Civil, a vítima alegou ter agido em legitima defesa de seu patrimônio e também de sua família. A arma utilizada possuía registro e estava legalizada em seu nome. Porém tanto ela quanto o facão foram apreendidos para investigação.

O delegado de plantão, que atendeu a ocorrência, entendeu que o engenheiro teria agido em legitima defesa, citando também que ele acionou a polícia, possibilitando o atendimento médico do acusado.

A ocorrência foi registrada como violência de domicílio, tentativa de homicídio, legítima defesa e ameaça. Agora o caso segue para investigação mais detalhada da Polícia Civil.

Compartilhe!