Pelo que apresentaram nos 90 minutos, Internacional e Guarani mereceram o empate sem gols, sábado no Limeirão, pela 2ª rodada do Paulistão. O jogo marcou a estreia do Leão no Estadual. Já o Bugre somou seu quarto ponto, uma vez que na estreia derrotou o Botafogo por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.
O técnico Felipe Conceição surpreendeu demais em sua escalação. Ele manteve o esquema 3-5-2 adotado nos 10 jogos-treinos. Eduardo Porto, remanescente da Série D, ganhou a vaga de Carlão, que veio do Almería, da Espanha. Desta forma, fez o trio com Gui Mariano e Roberto Rosa. Aliás, foi o ponto positivo da Veterana na partida. Três verdadeiros “armários”, que não deixaram o ataque alviverde ter sucesso.
Conceição escalou dois laterais-esquerdos: Leocovick (eleito o melhor em campo pelas tvs) e Juan Tavares, que veio do Cuiabá. Na direita, Felipe Albuquerque ganhou a concorrência de JP Galvão. Marlon foi o escolhido para atuar como volante ao lado do senegalês Iba Ly, deixando Flávio, até então intocável nos testes, no banco de reservas. Albano foi o único armador, enquanto na frente, Alex Sandro jogou isolado.
No Guarani, o zagueiro Márcio Silva e o volante Anderson Leite foram vetados. A novidade foi a estreia do atacante Rafael Bilu, ex-Corinthians.
Aos 5 minutos, o Guarani assustou. O centroavante Elizeu, mesmo caído, acionou Isaque. O bom camisa 10 do Bugre fez o passe para Matheus Régis na esquerda. O ex-atacante do São Bernardo cortou por dentro e bateu forte de fora da área. O goleiro André Luiz se esticou todo em seu canto direito para evitar a abertura do placar.
Aos 14 minutos, um lança polêmico no Major Levy. No passe de Marlon, Alex Sandro recebe, em condição, e marca na saída de Gabriel Mesquita. na comemoração deu até uma cambalhota. Mas o árbitro Thiago Duarte Peixeito, no VAR, anulou. Em sua visão, Alex Sandro estava impedido no primeiro lançamento.
Os times pouco atacavam. O jogo ficou mais concentrado no meio de campo. Apenas aos 33 minutos, no escanteio cobrado por Leocovick, o zagueiro Roberto Rosa cabeceou para a defesa de Gabriel Mesquita.
O segundo tempo foi da mesma forma, com pouca emoção. Com medo de perder Iba Ly que já tinha cartão amarelo por uma entrada violenta no volante limeirense Nathan Camargo, Conceição voltou com Bernardo, ex-Coritiba.
Aos 13, Albano teve a chance de levantar a torcida. O camisa 10 recebeu passe rasteiro da esquerda de Leocovick, mas bateu fraco para a defesa do arqueiro bugrino.
As entradas de Rafael Silva e Ruan Ribeiro nos lugares de Alex Sandro e Juan Tavares melhoraram a Inter. Aos 20 minutos, no cruzamento rasteiro de Leocovick, por pouco o artilheiro leonino de 2024 não marca de carrinho.
Aos 35 minutos, a Inter criou sua melhor oportunidade. Na falta cobrada por Felipe Albuquerque pela meia-direita, o zagueiro Gui Mariano cabeceou rente ao travessão. E foi só.
Muita reclamação sobre a atuação da árbitra Marianna Nanni Batalha, que apita pela primeira vez o Paulistão. Picotou demais o jogo com faltas. Irritou os leoninos. Foi vaiada no intervalo e no fim da partida.
A Inter volta a campo nesta terça-feira, às 19h30, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O Tigre de Novo Horizonte perdeu em casa para a Ponte Preta por 1 a 0 e empatou com a Portuguesa por 2 a 2, no Canindé, após estar perdendo por 2 a 0. Na quinta-feira, às 19h30, o Guarani vista o São Paulo, no MorumBis.
Situação
Resultados da 2ª rodada do Paulistão: Internacional 0 x 0 Guarani, Noroeste 1 x 1 Palmeiras, Portuguesa 2 x 2 Novorizontino, Mirassol 6 x 0 Água Santa, São Bernardo 3 x 2 Red Bull Bragantino, Corinthians 2 x 1 Velo Clube e Ponte Preta 1 x 1 Santos. Hoje, às 20h – Botafogo x São Paulo.
Na classificação: Grupo A – 1) Corinthians 6, 2) Mirassol 3, 3) Internacional 1 e 4) Botafogo 0.
Grupo B – 1) Guarani e Santos 4, 3) Portuguesa 1 e 4) Red Bull Bragantino 0.
Grupo C – 1) Noroeste 4, 2) Novorizontino 1 e 3) São Paulo e Água Santa 0.
Grupo D – 1) São Bernardo 6, 2) Palmeiras e Ponte Preta 4 e 4) Velo Clube 0.
A 3ª rodada começará nesta terça-feira: 19h30 – Novorizontino x Inter de Limeira. Na quarta-feira, às 18h30 – Red Bull Bragantino x Velo Clube; 19h30 – Corinthians x Água Santa; 20h – Ponte Preta x Portuguesa e às 21h35 – Santos x Palmeiras. Na quinta-feira, às 18h30 – Noroeste x Botafogo e São Bernardo x Mirassol e às 19h30 – São Paulo x Guarani.
Internacional 0 x 0 Guarani
Local – Limeirão
Árbitra – Marianna Nanni Batalha
Público – 2.827 pagantes (3.369 total)
Renda – R$ 86.270,00
Internacional – André Luiz; Roberto Rosa, Gui Mariano e Eduardo Porto; Felipe Albuquerque, Iba Ly (Bernardo), Marlon (Flávio), Juan Tavares (Ruan Ribeiro) e Leocovick; Albano (Pablo Diogo) e Alex Sandro (Rafael Silva). Técnico – Felipe Conceição.
Guarani – Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Yan Henrique), Raphael Rodrigues, Titi e Emerson Barbosa; Nathan Camargo (Giva Santos), Caio Mello e Isaque (Mateus Sarará); Matheus Régis, Eliseu Manuel (João Marcelo) e Rafael Bilu (João Victor). Técnico – Maurício Souza.
Ocorrências – cartões amarelos para Alex Sandro e Iba Ly (IN) e Nathan Camargo e João Victor (GUA).