Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos por policiais militares da Companhia de Força Tática, em Limeira (SP), entre 22h30 deste sábado (28) e 0h05 deste domingo (29), cada um envolvido com um crime de receptação de veículo.
O primeiro flagrante, que teve como preso o homem de 21 anos, foi registrado às 22h30 deste sábado, na Avenida Dr Lauro Corrêa da Silva, altura do Jardim Portal Solar dos Nobres. No local foi apreendido um VW/Gol, de placa CMU-3353, ostentando o emplacamento CPK-9560, de Limeira.
A equipe, da F.T I-36017, Apoio Tático, durante patrulhamento pelo local, e em posse de informações que um veiculo Gol cinza, produto de furto, estaria nas proximidades do Jardim Aeroporto e Ernesto Khull, intensificou o patrulhamento na área.
Chegando na Avenida, os policiais notaram um carro com as mesmas características, no pátio do estacionamento de uma lanchonete, ocupado pelo homem, que ao avistar a viatura tentou se esconder no interior do veículo, chamando a atenção da equipe e motivando assim a abordagem.
Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas, na busca veicular, foi constatado que o veículo apresentava o emplacamento CPK-9560, de Limeira, com o lacre rompido, a numeração do chassi adulterada e com pintura recente, sem sinais de identificação obrigatória.
Questionado, ele respondeu ter comprado o carro há dez dias, por R$ 3.000,00. O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado para o Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. O veículo foi entregue à vítima, que se encarregou de apresentá-lo para perícia em data oportuna.
ODÉCIO DEGAN
Neste bairro, à 0h05, a equipe da viatura I-36018, Tático 90, prendeu o homem de 24 anos, que estava com um Gol branco que foi furtado em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Os militares, ao passarem pela Rua Miquelina de Campos Reis, viram o carro no contrafluxo de direção.
Teve início um breve acompanhamento, sendo possível realizar a abordagem dentro do condomínio Recanto dos Pássaros, quando ele estacionava o veículo na frente de sua residência. Realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.
Ele alegou que estava pelo bairro Ernesto kull, quando uma pessoa lhe ofereceu R$ 200,00 para que guardasse o veículo na frente de sua casa. Havia, ainda, uma chave falsa. Levado para o Plantão Policial, ele foi recolhido à carceragem.