Desde a Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado que o torcedor da Internacional não saía tão feliz do Limeirão. A vitória sobre o Votuporanguense por 2 a 0, pela 8ª rodada da Série A-2, trouxe esperança ao leonino. Que mudança radical em relação ao time comandado por Alberto Félix nas primeiras rodadas.
Parecia que a Inter tinha 11 novos jogadores, tamanha disposição. A chegada de Waguinho Dias fez um bem danado ao elenco. A confiança voltou com tudo. E o treinador fez o básico: conversou com o elenco na semana cheia de trabalho e colocou cada jogador na sua função, sem inventar. Deu muito certo.
Desde o início a Inter foi dominante. Saulo fez uma única defesa em 90 minutos. A zaga da Série D comprovou porque foi uma das menos vazadas do Brasil em 2025. Com Frazan e Lucas Santos não passa nem sinal de wi-fi.
O zagueiro Eduardo Porto foi um gigante na lateral-direita, no lugar do suspenso Breno Santos. Jogou demais. Com 20 segundos, cruzou para Robinho, que emendou de primeira para fora. Era o cartão de visita da “nova Inter”.
Se na A-2 tivesse VAR, Vitor Feitosa seria expulso pela agressão a Claudinho no meio de campo. Nem amarelo o volante recebeu do bom árbitro Gabriel Furlan.
Aos 10, Robinho, um dos grandes nomes da Inter no primeiro tempo, aproveitou um novo cruzamento para a área e cabeceou para a defesa de Gabriel Félix.
Aos 21 minutos, Miguel Bianconi perdeu o gol mais feito de sua carreira. Sozinho na área, o “Senhor Limeirão” pegou todo torto na bola, meio que de bico, mandando à esquerda do gol. Logo em seguida teve a parada técnica e alguém das tribunas cobrou o camisa 9 pelo “Inacreditável Futebol Clube”. Bianconi ficou descontrolado e precisou ser contido pelos companheiros.
A única chance do Votuporanguense em toda partida foi aos 29 minutos, quando Rodolfo deu ótimo passe para Caio Mancha na área, nas costas da defesa. O centroavante parou em uma excelente defesa de Saulo.
Dos 30 aos 45, a Inter diminuiu seu ritmo, mas o adversário não soube aproveitar. Miguel Bianconi voltou a ter uma oportunidade no fim, quando recebeu de Claudinho, mas finalizou para fora. Parecia que não seria o dia do “Senhor Limeirão”.

Waguinho foi cirúrgico no intervalo, sacando o apagado Rafael Oller (trabalharam juntos no Marcílio Dias em 2025) para a entrada de Vitor Leque. Já Paulo Roberto Santos, o “Luxa do Interior”, colocou o rápido Minho, mas uma entrada de Eduardo Porto o tirou do jogo.
A Inter foi como um rolo compressor para cima do CAV. Logo no primeiro minuto, Claudinho arriscou e Gabriel Félix espalmou.
Até que aos 13 minutos, em uma cobrança de escanteio do Votuporanguense, Lucas Santos tirou e a bola ficou com Claudinho. Da lateral-direita o meia deu um chutão para o campo de ataque. Vitor Leque deu um pique, chegou na frente de Watson e avançou até a área, tocando na saída do goleiro: 1 a 0. Foi o primeiro gol do ex-Cruzeiro com a camisa leonina. Que festa no Major Levy, mais como um alívio.
Cinco minutos depois, Robinho puxou um contra-ataque pela esquerda e serviu Vitor Leque na meia-direita. O atacante viu a entrada de Miguel Bianconi e cruzou na medida para a cabeçada certeira: 2 a 0. Um golaço. Na comemoração, o “Senhor Limeirão” fez o sinal de silêncio para o torcedor que pegou no seu pé no gol perdido do primeiro tempo. Foi o 12º gol do artilheiro em 27 jogos pelo Leão.

E por pouco, Miguel Bianconi não ampliou aos 20 minutos. O goleador recebeu um cruzamento de Claudinho pela direita e cabeceou com extremo perigo, rente a trave.
E a bola procurava o centroavante. Aos 27, outra escapada de Vitor Leque e o passe preciso para o camisa 9, que novamente desperdiçou.
Aos 34, em cobrança de falta pela meia-esquerda, o lateral Mário Henrique acertou a trave. Seria um golaço.
Só dava Inter e aos 38, após roubada de bola de Luiz Guilherme, o meia fez o passe preciso para Claudinho, que entrou livre na área e tentou dar uma “cavadinha” no goleiro Gabriel Félix. A bola caprichosamente não entrou.
O técnico leonino providenciou as estreias do volante Emerson Santos (São Bernardo) e do atacante Marquinhos Brazion (Joinville). Aos 49, Vitor Leque recebeu pela direita e assistiu Marquinhos, que mandou por cima do gol. Final, 2 a 0 e Waguinho, que trouxe toda sua família de Sumaré para assistir ao jogo, teve seu nome ovacionado pela torcida.
Com esse resultado, a Inter ganhou duas posições na classificação, subindo da 13ª para a 11ª colocação, com 9 pontos. Ou seja, está a um ponto do Santo André, que fecha o G-8 e abriu cinco do Taubaté, primeiro que hoje cairia para a Série A-3. Quarta-feira tem o líder Ituano, às 19h, no Novelli Jr.
Situação
Resultados da 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2: Taubaté 1 x 2 São José, São Bento 0 x 0 Grêmio Prudente, Internacional 2 x 0 Votuporanguense, Água Santa 2 x 1 Juventus, Ituano 1 x 0 Santo André, Linense 2 x 2 Osasco e Ferroviária 0 x 1 XV de Piracicaba. O jogo Monte Azul x Sertãozinho foi adiado por conta da chuva.
A classificação ficou assim: 1) Ituano 18, 2) Ferroviária 17, 3) Água Santa 16, 4) XV de Piracicaba, Votuporanguense e Juventus 12, 7) São José 11, 8) Santo André, Sertãozinho e Linense 10, 11) Inter de Limeira e Osasco 9, 13) Monte Azul 8, 14) Grêmio Prudente 6, 15) Taubaté 4 e 16) São Bento 1.
A 9ª rodada terá na quarta-feira: 15h – Juventus x Linense; 19h – Água Santa x Ferroviária, Ituano x Internacional e Sertãozinho x São Bento; 19h30 – Votuporanguense x Taubaté e Grêmio Prudente x Monte Azul e às 20h – XV de Piracicaba x São José e Osasco x Santo André.
Internacional 2 x 0 Votuporanguense
Gols – Vitor Leque aos 13 e Miguel Bianconi aos 18 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Gabriel Furlan
Público – 772 pagantes
Renda – R$ 18.580,00
Internacional – Saulo; Eduardo Porto, Frazan, Lucas Santos e Mário Henrique; Lucas Buchecha (Emerson Santos), Gustavo Bochecha (Luiz Guilherme) e Claudinho; Robinho (Marquinhos Brazion), Miguel Bianconi e Rafael Oller (Vitor Leque). Técnico – Waguinho Dias.
Votuporanguense – Gabriel Félix; Watson, Matheusão, Amorim e Kauã (PV); Vitor Feitosa (Cauê), Alison (Orlando Jr), Daniel e Rodolfo; Caio Mancha e Luiz Thiago (Minho) (Glaucon). Técnico – Paulo Roberto Santos.
Ocorrências – cartões amarelos para Eduardo Porto e Luiz Guilherme (3º) (IN); Matheusão e Vitor Feitosa (VOT).




