Uma confusão em família, na Vila dos Pinheiros, em Cordeirópolis (SP), acabou virando caso de polícia na tarde de domingo (5). Um homem, de 26 anos, acabou sendo preso por agredir e ofender sua irmã e os policiais que atenderam à ocorrência.
A Polícia Militar foi chamada para atender ao caso de desentendimento entre familiares e ao chegar ao local encontrou o homem visivelmente alterado pelo uso de drogas, de forma que não conseguiram dialogar com ele.
Segundo os policiais, ele gritava no meio da rua xingamentos e palavras de baixo calão contra sua irmã e uma sobrinha adolescente. A irmã, de 30 anos, esclareceu aos PMs que em meio às ofensas acabou por agredir o irmão com puxões de cabelo e socos e que por isso ele deu “uma dedada” em seu nariz.
Ao ser abordado, o homem teria partido para cima dos PMs, também com xingamentos e afrontas. Ele foi contido e levado algemado para a delegacia de Polícia. Inclusive, ele teria feito ameaças à irmã, dizendo que “quando ele saísse, ela poderia se preparar e correr”.
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Limeira (SP), onde foi registrado boletim de ocorrência por resistência, injúria, desacato, vias de fato e ameaça. A mulher foi orientada quanto ao prazo que tem para representar criminalmente seu próprio irmão.