A Câmara Municipal de Campinas (SP) foi palco, nesta segunda-feira (7), do lançamento do programa de aprendizagem para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Na ocasião, os promotores de Justiça Elisa de Divitiis Camuzzo (Centro de Apoio Operacional Cível), Rodrigo Augusto de Oliveira e Raíssa de Oliveira Martins Domingos representaram o MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo) no evento, que contou com a participação do presidente Casa, vereador Luis Rossini, e do procurador do Trabalho Ronaldo Lira.
A empresa São Francisco Resgate contratou 44 adolescentes, que receberão formação no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e trabalharão no Poder Legislativo. O programa é resultado de articulação entre o MPSP, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho, por meio da Delegacia Regional de Campinas.
Os adolescentes devem continuar os estudos e a aprendizagem passará a integrar o PIA – Plano Individual de Atendimento da medida socioeducativa. O plano estabelece metas e ações para cada indivíduo.




