A informação de que Lázaro Barbosa havia fugido em direção ao interior de São Paulo e abandonado uma caminhonete em canavial às margens da Rodovia Bandeirantes (SP-348), na região de Limeira, é falsa.
A mensagem, que está circulando pelo aplicativo WhatsApp, relata que Lázaro teria furtado o veículo em uma fazenda e seguido para Limeira, onde teria um relacionamento com uma mulher.
A falsa notícia vem acompanhada de um link, que mostra que tudo não passa de uma brincadeira, mas muitos usuários acabam não clicando e apenas reencaminhando a informação com se fosse verídica, causando pânico entre os usuários.
14º DIA DE BUSCAS
Nesta terça-feira, as buscas entraram no 14º dia. Um carro foi encontrado queimado às margens de uma estrada que dá acesso à Gruta dos Ecos, região onde está concentrada a procura pelo fugitivo no Goiás.
Cinco cães, entre eles a cadela Cristal, que ajudou no rompimento da barragem de Brumadinho (MG), está ajudando nas buscas.
Um morador da região afirmou ter visto um homem, parecido com Lázaro passar pela região mancando.
Na segunda semana de caçada ao homem acusado de matar uma família no Distrito Federal, a operação para capturar Lázaro tem perdido força. Os três helicópteros que foram destacados para ajudar nas buscas continuam na região, mas após dois dias sem levantar voo, fizeram apenas um rápido sobrevoo nesta segunda-feira e retornaram para a base.
FALSAS DENÚNCIAS
A polícia e a Secretaria de Segurança Pública de Goiás têm afirmado que o grande volume de notícias falsas atrapalha. “Com aproximadamente 24 horas de funcionamento, o disque-denúncia recebeu cerca de mil denúncias, sendo elas predominantemente trotes, ou conversas sem relevância para operação”, informou a Secretaria por meio de nota.