Dois homens, com 10 e 29 anos respectivamente, foram presos nesta terça-feira, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), numa ação desenvolvida por militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e quer resultou na apreensão de drogas, três balanças de precisão, quatro aparelhos celulares e uma luneta utilizada em arma de fogo.
A denúncia feita para os policiais, por uma pessoa que não quis ser identificada, dava conta que o morador de um condomínio residencial da avenida Ruth Garrido Roque, no Bosque das Árvores, integrante de facção criminosa, guardava drogas e armas para comercializar.
Indo no local indicado, os policiais abordaram V.H.F.M., 19 anos, que autorizou e acompanhou as buscas no imóvel. Questionado, ele confirmou fazer parte da facção criminosa e que haveria drogas em sua residência, no interior do guarda roupas – Cocaína, balanças, os celulares, e utensílios para embalo de entorpecentes.
Disse, ainda, que em outro apartamento estaria o seu “chão” – era o local denominado para armazenar grande quantidade de drogas. Neste outro local foi encontrado S.S.S.J, de 29 anos, que ao avistar a equipe saiu correndo para o interior do apartamento, com a intenção de se esconder.
Ao ouvir que os policiais já sabiam que ali havia material ilícito, ele falou que estava tudo dentro do guarda-roupas. No móvel, acompanhados por ele, os policiais localizaram maconha, cocaína, crack, LSD, balanças, utensílios para armazenar as drogas e a luneta.
Os dois foram levados para a Central de Polícia Judiciária e permaneceram à disposição da justiça.
Apreensões
Cocaína: 1,490 kg
Maconha: 280 gramas
Crack: 320 gramas
Ecstasy: 70 unidades (0,015kg)
Luneta: 01
Balanças de precisão: 03
Celulares: 04
Flaconetes vazios: 4.500.