A denúncia de uma ocorrência de furto em andamento, onde dois criminosos haviam pulado o muro de um lava-rápido e estariam cortando a fiação do poste, em Limeira (SP), levou policiais militares do 36º Batalhão à prisão dos dois, com 40 e 41 anos, e apreensão de 12 metros de fio, um alicate, marreta, talhadeira e quatro facas.
Devido aos altos índices de furtos nos bairros Vila Cláudia, São Geraldo, São Manoel e São Cristóvão, a US (Unidade de Serviço), composta pelo cabo Moura e soldado Vieira, juntamente com o CGP1 (Comando de Grupo Patrulha) da 1ª Companhia – sargento Salvador e cabo Daniel – intensificaram o patrulhamento nestes bairros.
Durante atividade preventiva chegou informação, para a US, sobre o furto em andamento no lava-rápido, que fica na Rua Desembargador Júlio César da Silveira. A equipe da US chegou rapidamente e surpreendeu os dois marginais – um em cima do muro e o outro na calçada com os fios na mão, cortados e separados.
Um dos bandidos saltou do muro. com altura aproximada de quatro metros, e tentou correr, mas foi pego pelo cabo Moura. O outro, que não havia percebido a chegada dos militares, ao deparar com eles nem resistiu.
Na calçada, na frente do portão, foi localizada uma mochila com o material usado por eles para arrancar a fiação. Os fios foram avaliados em aproximadamente R$ 300 e o estabelecimento já havia sido algo de furto outras vezes.
A dupla, após passar por exame cautelar, foi recolhida em uma das celas do Plantão Policial de Limeira e hoje deverá ser ouvida em audiência de custódia. O crime pelo qual os dois vão responder é o furto qualificado.
No apoio da ocorrência estavam o cabo Paulo e soldado Zullo. Um perito do Instituto de Criminalística também esteve no local, para avaliar os danos.