A Polícia Militar conseguiu recuperar um Fiat Argo roubado na noite da última sexta-feira (23) em Limeira (SP). O carro foi localizado na noite de domingo (25) no Jardim Santa Eulália, após a vítima ter rastreado seu celular, que ficou no interior do veículo no momento do assalto. Os policiais já conheciam um dos envolvidos na ocorrência, por ter passagem policial justamente por receptação de veículo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os PMs Ivan e Allan patrulhavam pelo bairro quando avistaram o suspeito, um indivíduo de 40 anos, e fizeram sua abordagem, uma vez que ele já tem passagem policial por receptação. Durante a revista, ao olharem por baixo do portão, os policiais viram o Fiat Argo e ao consultar a placa constataram ser o veículo fruto do roubo.
O homem alegou que o veículo teria sido deixado em sua casa para que fizesse um serviço de polimento. Entretanto, os policiais não encontraram nenhum equipamento para a execução o serviço no local.
O jovem de 22 anos que supostamente teria deixado o carro na residência chegou no momento da abordagem e negou ter relação com o veículo. Em sua versão, ele teria ido à residência apenas para usar drogas junto com o outro indivíduo.
Porém, no Plantão Policial ele confessou ter comprado o veículo por R$ 300 de um usuário de drogas e que o deixou na casa do outro homem. Ambos foram presos em flagrante por receptação e teriam que pagar de fiança um salário mínimo cada para serem liberados. Como não pagaram, foram encarcerados e agora respondem presos pelo crime.