Dois homens, um de 27 e o outro de 30 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira (3) após furtarem baterias de caminhões em Limeira (SP). Eles foram detidos em Iracemápolis (SP) e confessaram o crime. Os dois admitiram estar na cidade vizinha para continuar a praticar outros furtos semelhantes.
De acordo com o registro policial, a Guarda Civil Municipal de Limeira comunicou a GCM de Iracemápolis que um VW Voyage azul suspeito de estar envolvido em furtos na cidade teria passado pela Muralha Digital rumo a Iracemápolis.
Em patrulhamento no Parque Cezarino Borba, os guardas localizaram o veículo e o abordaram.
Foram encontradas no porta-malas do Voyage quatro baterias de caminhão, com valor estimado de R$ 500 cada uma. Eles confessaram ter furtado as baterias de dois caminhões em Limeira e que estavam em Iracemápolis para novos furtos de baterias.
A GCM de Limeira localizou as vítimas dos furtos, que após o registro da ocorrência receberam de volta as baterias. O carro usado pelos bandidos foi apreendido ao pátio de veículos. Os dois foram encaminhados à carceragem local e devem responder por furto qualificado.