Duas pessoas foram presas em flagrante na madrugada desta terça-feira (30) por furtarem fios da rede de iluminação pública no bairro Vila Nova, em Pirassununga (SP).
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que dois indivíduos retiravam cabos do canteiro central da Avenida Seis de Agosto. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram a dupla deixando a área, sendo que um dos suspeitos carregava um emaranhado de fios.
Com apoio de outras equipes, foi realizada a abordagem. Durante a revista, os policiais localizaram aproximadamente 20 metros de fios elétricos, que, segundo a investigação, haviam sido retirados da rede pública. Nas proximidades, também foi encontrado um alicate que teria sido utilizado para cortar os cabos.
Ainda conforme a polícia, os dois suspeitos confessaram a prática do furto. Eles foram encaminhados ao hospital para exames de rotina e, posteriormente, apresentados no plantão policial.
A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por furto qualificado. Os dois permaneceram presos e à disposição da Justiça.



