Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (9) após praticarem roubos em sequência na região do bairro Nova Suíça, em Limeira. A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) foi fundamental para a identificação e detenção dos suspeitos, que circulavam de moto com placa adulterada.
A operação teve início às 12h07, quando a Central de Operações Integradas da GCM (COPI) recebeu uma denúncia pelo número 153. Dois homens em uma motocicleta branca, com a placa coberta por plástico, estavam em atitude suspeita na Rua Samuel Berto. Um deles usava camiseta verde fluorescente, e o outro, camiseta preta.
As equipes da GCM foram até o local indicado, mas os suspeitos já haviam fugido. Pouco depois, uma vítima relatou ter sido roubada em um bar da região. Os criminosos, simulando estarem armados, levaram seu celular Motorola Moto G54.
Novos relatos confirmam atuação da mesma dupla
Durante as buscas, na Rua João da Dona, moradores abordaram os agentes informando que dois homens com as mesmas características haviam acabado de cometer mais um roubo. Desta vez, os suspeitos invadiram um pet shop, onde roubaram outro celular e R$150 em dinheiro.
A partir dessas informações, os guardas intensificaram o patrulhamento e localizaram os criminosos entrando no Residencial Olindo de Lucca. Após um breve acompanhamento, a dupla foi abordada na Rua João Ciarrochi pela equipe formada pelos agentes Camilla e Heldo.
Pertences das vítimas recuperados e adulteração na placa confirmada
Com os suspeitos foram encontrados os objetos roubados, prontamente reconhecidos pelas vítimas. Eles haviam trocado a camiseta verde para tentar despistar a GCM, mas a peça foi localizada com a dupla. A motocicleta usada nos crimes tinha a placa original (EBK-6659) adulterada com fita isolante para simular a numeração EBK-6859.
Os dois homens foram levados à Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição da Justiça.