A percepção de um vizinho e a ação rápida de policiais militares da 5ª Companhia, de Limeira (SP), resultaram na prisão de dois homens, na tarde deste domingo (29), acusados de praticar furto em uma residência do Jardim Bandeirantes.
Ao serem solicitados para comparecer ao local, os cabos Bertola e Campi foram informados, pela testemunha, que o alarme da casa do seu vizinho, que estava viajando, disparou, e dois indivíduos foram vistos dentro, portando uma sacola e depois eles pularam o muro dos fundos, o qual dá acesso para uma área verde.
De imediato, juntamente com apoio do CGP 5 (Comando de Grupo Patrulha) – 2º sargento Fantin e cabo Bruno -, e com o cabo Gonçalves e soldado Squissato, da viatura I-36536, a primeira equipe partiu para realizar diligências pelas imediações.
Passando pela Avenida Major Levy Sobrinho, os militares viram dois homens, com as mesmas características passadas pela testemunha, sentados num ponto de ônibus. Ao lado de um deles havia um motor de indução monofásico, para banheira de hidromassagem, um aparelho celular da marca Samsung e um alicate utilizado na prática do furto.
Eles foram reconhecidos pela testemunha e o furto foi confirmado por meio de imagens de câmeras enviadas pela vítima. Após exames cautelares, os dois foram levados para o Plantão Policial e indiciados no furto qualificado. Eles permanecem à disposição da Justiça.