A morte de dois irmãos no intervalo de poucas horas abalou moradores de Araraquara (SP) nesta quinta-feira (9). Henrique da Cruz Simplício, de 18 anos, e Luiz Miguel da Cruz Silva, de 15, faleceram em circunstâncias distintas, e as causas dos óbitos ainda serão esclarecidas por exames.
Henrique, de 18 anos, foi encontrado morto na residência da família nas primeiras horas do dia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não há definição sobre o que provocou a morte, e o caso será submetido à análise pericial.
Adolescente passou mal horas depois
Já no período da tarde, Luiz Miguel, de 15 anos, apresentou um quadro de saúde grave e precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale Verde.
Conforme informações da administração municipal, o adolescente chegou à unidade em estado crítico, com suspeita clínica de tromboembolia pulmonar. Apesar das tentativas de reanimação e dos procedimentos realizados pela equipe médica, ele morreu pouco depois.
Exames vão apontar as causas
Os dois casos foram encaminhados ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Américo Brasiliense, responsável pelos exames que deverão indicar a causa das mortes.
Até o momento, as autoridades não informaram se existe alguma relação entre os dois óbitos.
A tromboembolia pulmonar é uma condição provocada pelo bloqueio de uma artéria do pulmão por um coágulo sanguíneo. O problema pode comprometer rapidamente a oxigenação do organismo e exige atendimento médico de urgência.




