Detida em Limeira, dupla colava cartazes em agências bancárias com “0800” para golpes

A Polícia Militar Rodoviária de Limeira (SP) identificou hoje dois homens acusados de aplicar golpes em clientes de agências bancárias de Araras. O método usado pela dupla chamou a atenção dos policiais.

Quem deteve a dupla foram os policiais sargento Sedano e o soldado Valério, próximo da praça de pedágio. Os agentes viram o Honda Fit, de cor preta, ocupado pelos suspeitos e, quando o carro passou pela viatura, o passageiro arremessou diversos papéis para fora do veículo e o motorista acelerou.

A abordagem ocorreu no km 153 e, no bolso de um deles, os policiais encontraram um extrato do Banco Santander de Araras. “Em vistoria ao veículo, foi localizado dentro do forro do teto, duas peças plásticas usadas na retenção de cartões em caixas eletrônicos, um par de luvas e ferramentas”, explicaram.
O que chamou a atenção dos PMRs foram os papéis dispensados. Tratava-se de adesivos com informações falsas para atendimento ao cliente em agências bancárias do Banco do Brasil e Santander. Os policiais descobriram que a dupla visitava as agências, danificava os compartimentos de cartão dos caixas eletrônicos e colavam os cartazes com o número 0800 falso, ou seja, quando o cliente não conseguia fazer a transação, ligava no número do adesivo e, na verdade, conversava com golpistas do outro lado da linha.
Os policiais foram até Araras e encontraram os adesivos com o número de telefone falso fixados em duas agências do Santander. “Eles confessaram que saíram de São Paulo e vieram a Araras para colocar os adesivos. Os caixas eletrônicos tiveram os leitores de cartão danificados, para que os clientes fizessem o contato no telefone 0800 indicado no adesivo, onde o falso atendente iria aplicar o golpe e obter as informações pessoais do cliente. Segundo os suspeitos, a escolha do município para cometerem o crime é feita através da internet, onde procuram o aniversário da cidade, que, teoricamente, é feriado, e a quadrilha teria tranquilidade para atuar. Hoje é o aniversário de Araras, não é feriado, e a Polícia Militar Rodoviária estava pronta para proteger”, completaram os policiais.

A dupla foi apresentada no plantão policial de Araras, onde a dupla foi qualificada e responderá em liberdade.

Compartilhe!