Uma confusão na Escola Estadual Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima, no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP), virou caso de polícia. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (18).
De acordo com informações que foram registradas no boletim de ocorrência, uma professora, de 46 anos, que leciona há 13 anos na escola, estava ministrando a aula, quando por volta das 17h30, teria cobrado as tarefas dos alunos.
Uma das estudantes, uma menina de 12 anos, ao ser questionada, disse que não havia realizado as tarefas. A professora percebeu que a aluna estava escrevendo um bilhete e se aproximou da carteira dela na tentativa de pegar o papel, mas foi impedida pela garota.
A adolescente disse que poderia chamar a direção, porque ela não entregaria o bilhete.
A direção foi chamada até a sala de aula. Antes da chegada da coordenadora, a estudante ameaçou jogar o bilhete no lixo e ainda pegou uma tesoura que estava em seu material escolar e ameaçou cortar os pulsos, porém não se feriu.
Ainda de acordo com as informações do boletim, a aluna partiu para cima da professora com a tesoura. A menina foi contida, mas mesmo assim, conseguiu ferir a professora com as unhas.
Mesmo com a chegada da coordenadora na sala de aula, a estudante estava descontrolada e gritava bastante. Depois de um tempo, a menina decidiu jogar o bilhete no lixo e todos foram para diretoria.
Na chegada até a diretoria, a adolescente percebeu que a professora estava com a tesoura e o bilhete nas mãos e tentou novamente agredi-la, mas não conseguiu.
Diante da situação, a aluna recebeu uma suspensão de três dias. No registro policial consta ainda que essa não foi a primeira vez que a menina de 12 anos gera problemas na escola.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira durante a noite de ontem.
A reportagem do Rápido no Ar entrou em contato com a escola que afirmou que não poderia passar nenhuma informação sobre o assunto e disse para que a nossa equipe procurasse a Diretoria de Ensino. Após contato com diretoria de ensino, recebemos a informação de que teríamos que procurar a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação em São Paulo. Estamos aguardando uma resposta sobre o assunto.