Desconto para pagamento à vista de IPTU será de 4% em 2020 em Limeira

Contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em 2020, terão um desconto de 4%, conforme decisão do prefeito Mario Botion e do secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti. O decreto com o desconto foi publicado na edição do Jornal Oficial do Município de sábado (21).

O pagamento do IPTU terá início em abril, a exemplo de anos anteriores. A cobrança da primeira parcela ou da quitação à vista começa em 10 de abril e segue até dia 19, conforme a inscrição cadastral dos imóveis. Como 10 de abril será na sexta-feira Santa, os contribuintes com carnês com vencimento naquele dia, poderão efetuar o pagamento até dia 13.

Em 2020, serão lançados aproximadamente 126 mil carnês. A previsão para início da distribuição é início de março, trabalho que deverá levar cerca de um mês. O município prevê uma arrecadação com o tributo no próximo ano na ordem de R$ 103 milhões.
A exemplo de anos anteriores, o IPTU sofrerá apenas correção medida pela inflação, na ordem de 3,27%. O indicador que é utilizado para os tributos municipais é o IPCA, e o período de dezembro de 2018 a novembro de 2019.

Compartilhe!