Tráfico de drogas e estupro de vulnerável. O primeiro crime será respondido por um jovem e o estuprou por ele e outro rapaz – os dois têm 18 anos – depois que arranjaram confusão em um motel de Piracicaba (SP) e quem estava com eles eram duas adolescentes – com 13 e 14 anos -, sendo que os dois têm 18 anos.
A ocorrência teve início na madrugada desta quarta-feira (20), após o desacordo comercial. Segundo consta, uma funcionária do estabelecimento disse que dois homens chegaram ao local, por volta da 01h00, utilizando um serviço de transporte por aplicativo, e pediram uma reserva no valor de R$160,00.
A princípio, somente os dois homens estariam no interior do veículo. A situação se complicou quando, por volta das 09h30, as duas pessoas se tornaram quatro, sendo dois homens e duas mulheres, e o desentendimento surgiu quando a cobrança adicional pelo segundo casal foi exigida, levando à divergência sobre o pagamento.
Durante a intervenção policial, na busca pessoal feita no primeiro rapaz, foram encontradas 20 porções de maconha, além de aproximadamente R$ 70. Já o outro indivíduo, não apresentava nada ilícito em sua posse.
Diante da presença de menores de idade no local, foi solicitado apoio de uma viatura com uma policial feminina para realizar a busca pessoal nas duas meninas. A mais nova falou que tinha 16 anos, depois admitiu ter 15, mas sua mãe confirmou que são 13 anos de idade. A outra tem 14.
O responsável pelo motel foi convocado a comparecer à delegacia para explicar como duas menores de idade conseguiram entrar no estabelecimento, uma vez que este não é compatível com a idade das meninas.
Diante da gravidade dos fatos, com o apoio do Conselho Tutelar, foram todos conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado plantonista acionou o Conselho Tutelar e os familiares das menores envolvidas. Foi elaborado um Boletim de Ocorrência de estupro de vulnerável associado ao tráfico de drogas.
O que estava com a garota de 13 anos permaneceu recolhido, por causa do tráfico de drogas. O outro foi liberado. A de 13 anos ficou sob custódia do Conselho Tutelar e a de 14 anos foi liberada para os familiares.