Independente e Internacional se enfrentam hoje, às 15h, no Pradão, na abertura do Campeonato Paulista Sub-20.
Curiosamente, os dois rivais também disputaram a 1ª rodada da edição passada e no mesmo estádio. O Leãozinho levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol do centroavante Bruno Santos.
Os times limeirenses caíram no Grupo 5, junto com XV de Piracicaba, Desportivo Brasil, Capivariano e Comercial de Tietê.
A competição será disputada de 4 de maio a 9 de novembro. Os 72 times foram divididos em doze grupos de seis. Na primeira fase, eles jogarão entre si em turno e returno. Avançam os dois melhores de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados. Na segunda fase os 32 times serão divididos em oito grupos de quatro.
No ano passado, Internacional e Independente caíram no Grupo 3, junto com Ferroviária, XV de Piracicaba, Velo Clube e São Carlos.
O Galinho conseguiu se classificar, terminando em 3º lugar, com 13 pontos, atrás apenas de Ferroviária, com 25 e XV de Piracicaba, com 15. Em 10 jogos, venceu quatro, empatou um e perdeu cinco. Marcou 11 gols e sofreu 20.
Só que na segunda fase, o Independente foi muito mal, perdendo os seis jogos que disputou, contra Mirassol, Marília e Monte Azul, curiosamente três times que começam com a letra “M”.
O Leãozinho até que teve um bom início em 2021. Mas Edilson Santos perdeu peças importantes para o time profissional, casos de Diogo Rollo, Vitinho, Fernandes, Vittor Moura e Igor Gabriel. Esses meninos foram puxados pelo técnico Roger Silva para a disputa da Série D do Brasileiro.
Em dez jogos, a Inter venceu três, empatou dois e perde cinco. Marcou 10 gols e sofreu 11. Com 11 pontos ganhos, terminou em penúltimo lugar no grupo, à frente apenas do São Carlos, que somou nove pontos.
Independente x Internacional
Independente – Gabriel; Nicholas, Iago Cortes, André e Gabriel Macaé; Gabriel, Alexandre, Flávio e Richard; Juan Hulles e Lukas. Técnico – Pepe.
Internacional – Higor; Paulo, Daniel, Eduardo e Iury; Martini, Bruno e Jean; Pedrinho, Bruno Santos e Anderson. Técnico – Edilson Santos.
Árbitro – Fernando Bartz Guedes
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada, às 15h.