Um empresário de 35 anos foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (5), na Vila Barros, em Guarulhos (SP), durante uma abordagem de suspeitos que estavam em duas motocicletas. O caso ocorreu por volta de 12h30, na Rua Felizarda Firmino de Andrade, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, Rodrigo Júnior da Silva Ponce conduzia uma Porsche Boxster vermelha, modelo conversível, quando foi cercado por dois homens em motos diferentes. Um terceiro suspeito também aparece em imagens de câmeras de segurança. Testemunhas relataram que, após se aproximarem, os criminosos atiraram contra o empresário e fugiram em seguida.
A vítima morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
Rodrigo era registrado como CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), o que lhe dava permissão legal para portar arma de fogo. No entanto, de acordo com a polícia, apenas o coldre foi encontrado no interior do carro. A arma, uma pistola calibre 9mm, teria sido levada pelos criminosos. Ainda não está claro se ele tentou reagir à abordagem.
A mãe da vítima contou à polícia que Rodrigo fazia aulas de tiro e que era conhecido por seu comportamento alegre e trabalhador.
A família também informou que o empresário costumava portar objetos de valor, como correntes de ouro e relógios. No entanto, apenas uma corrente menor e o celular foram encontrados no local. A polícia investiga se a vítima foi seguida ou se os criminosos tinham informações prévias sobre seus hábitos e rotinas.
Pouco antes do crime, Rodrigo havia publicado um vídeo nas redes sociais mostrando a saída de casa com o veículo. Ele era proprietário de uma empresa de caminhões e terraplanagem em Guarulhos e frequentemente compartilhava fotos de viagens e carros de luxo.
Investigação em andamento
A Delegacia de Homicídios de Guarulhos acompanha o caso. Imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local do crime estão sendo analisadas para tentar identificar os autores do assassinato.
Leia abaixo a íntegra da nota da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo:
“A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 35 anos, ocorrida na manhã deste sábado (5), na Rua Felizarda de Andrade, no centro de Guarulhos. Policiais militares foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, ao chegarem no local, encontraram a vítima no banco do motorista de um veiculo, já sem sinais vitais.
Segundo testemunhas, dois suspeitos em motos teriam passado pela via e atirado contra o motorista. A vítima portava um coldre vazio preso à cintura. Um celular, um relógio e alguns anéis foram apreendidos no local.
Imagens de câmeras de segurança são analisadas para auxiliar na identificação dos suspeitos. O caso foi registrado como homicídio no 1° Distrito Policial de Guarulhos, que solicitou apoio ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) do município.”