O Centro Infantil Márcia Helena Baldove Bettoni que fica no bairro Antônio Simonetti, em Limeira, mais uma vez foi alvo de criminosos. A fiação elétrica do local foi furtada. Segundo o relato de uma funcionária que não quis se identificar, bandidos quebraram o cadeado do portão e entraram na creche.
Essa é a terceira vez que a fiação é furtada no prédio, prejudicando o atendimento das crianças de 0 a 3 anos e também os alunos do ensino fundamental.
Ao que tudo indica os bandidos furtaram o local durante a madrugada, e desta vez usaram até um carro para entrar na creche, deixando marcas de pneu por onde o veículo passou.
O atendimento para as crianças de 0 a 3 anos foram suspensos na manhã desta quarta-feira (9). Já as aulas do ensino fundamental para crianças de 4 a 10 anos também foram prejudicadas. As crianças serão dispensadas às 10:30 e não ao meio dia, porque não será servida pela falta de energia.
Um pai de uma criança de 4 anos que também não quis se identificar e procurou a reportagem do Rápido no Ar contou que a suspenção do atendimento nesta quarta-feira, prejudicou bastante o dia dele – “A gente já tem um rotina programada, aí chega na creche e os funcionários avisam que não podem ficar com as crianças porque levaram toda a fiação. Isso é revoltante, tive que correr atrás de parente para poder ficar com a minha filha para eu trabalhar” – relatou
O homem contou ainda que uma família já mora no local para evitar os crimes, mesmo assim essa já foi a terceira vez que a creche foi alvo dos criminosos – “Uma família mora por lá para evitar isso, mas pelo visto não está resolvendo nada, já que é a terceira vez que acontece” ressaltou o homem.