Um ladrão, de 22 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (20) após tentar assaltar uma loja de celulares na Rua Carlos Gomes no Centro de Limeira (SP). Ele foi detido por populares.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada via 190 por conta da ação que acontecia na loja. Ao chegarem no estabelecimento encontraram com o proprietário da loja de posse do simulacro utilizado pelo bandido.
Segundo a vítima, o ladrão entrou no estabelecimento se passando por cliente, mas sacou a suposta arma e anunciou o assalto. Ele pegou quatro aparelhos celulares da marca Iphone e tentou fugir. Ao tentar sair da loja, foi descer uma escadaria, mas foi surpreendido pelo proprietário que o empurrou fazendo com ele caísse e derrubasse os aparelhos e o simulacro.
O bandido conseguiu fugir, mas foi detido por populares quando corria pela Rua Santa Terezinha. Na abordagem ele confessou para a polícia que teria cometido o assalto com mais três indivíduos, próximo a ele também estava uma mochila com diversas abraçadeiras de nylon que, segundo a polícia, são usadas para amarrar as vítimas nos assaltos.
Diante da situação o indivíduo foi levado para a Delegacia de Plantão onde a ocorrência foi apresentada. O simulacro foi apreendido e os aparelhos restituídos à vítima. Os outros três envolvidos não foram localizados. O ladrão foi encaminhado para a carceragem onde permanece à disposição da Justiça. Atenderam a ocorrência os PMs Vanilton de Carvalho e Nara Teixeira.