Três crianças, com idades entre dois e três anos, fugiram de uma creche particular no bairro do Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo. A fuga só foi descoberta depois que o porteiro do prédio em que uma delas mora, notou a entrada do trio, sem o acompanhamento de nenhum adulto, pelo estacionamento. O homem as acompanhou até o apartamento.
Segundo o relato da mãe de uma das crianças, elas teriam aproveitado que funcionários de uma empresa de produtos de limpeza saíram da creche e esqueceram de trancar o portão, para saírem da unidade. Como uma das crianças mora próximo ao local, convidou os dois amiguinhos para conhecerem sua casa.
Os pequenos chegaram inclusive a atravessarem uma rua para chegarem até o prédio onde reside um deles, e entraram pelo estacionamento. A babá, que havia deixado a criança na escola, ligou para mãe que imediatamente foi para casa e entrou em contato com a instituição para saber o paradeiro de sua filha. A escola insistiu em dizer que todas as crianças estavam em sala de aula, porém, após insistência da mãe, funcionários foram verificar e atestaram a falta dos alunos.
Ainda de acordo com a mãe, a instituição pediu para ela devolver as outras duas crianças, o que foi negado. “Só entreguei as crianças para os pais dela, aqui em casa”, relata a mulher.
A instituição emitiu uma nota desculpando-se com os pais das crianças e afirmou que estão tomando novas medidas de proteção. No entanto, os familiares dos alunos envolvidos no episódio já optaram por retirar seu filhos da creche.