Uma menina, de dois anos, sofreu queimaduras de segundo grau nos pés após ter ficado descalça em uma creche de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 15h30 desta quarta-feira (30), no momento em que os termômetros marcavam 38ºC,
A menina estava na creche, em uma colônia de férias com mais 200 crianças, e seguiria da sala de aula para um local onde assistiriam uma apresentação de teatro, feita pelos professores.
Segundo os pais, ela teria ido de chinelo para a escola, mas tirou na sala de aula e foi descalça até o local onde haveria a apresentação. Para isso precisou passar por uma parte do pátio exposto ao sol e com piso de cimento queimado.
Os pais só ficaram sabendo que a menina havia se queimado no momento em que foram busca-la e ela reclamou de dores nas solas dos pés. Ao perguntarem para as professoras, foram comunicados que a menina havia queimado o pé.
Quando eles olharam, havia várias bolhas. Imediatamente, a menina foi levada para um pronto-atendimento e os médicos identificaram queimaduras de segundo grau.
Diante do fato, a mãe ficou bastante nervosa, voltou na creche e agrediu duas professoras com tapas e socos.
As duas educadoras registraram um boletim de ocorrência. Tanto as professoras quanto os familiares da menina foram chamados na Secretaria de Educação para conversar e resolver o caso.
Segundo a Educação, ontem foi o último dia de trabalho das profissionais, pois elas eram contratadas exclusivamente para a o período em que era realizada a colônia de férias. Ainda de acordo com a pasta, a secretaria irá reforçar o pedido para que os profissionais das unidades de ensino fiquem atentos para falhas não voltem a acontecer.