Um menino, de 9 anos, morreu após encontrar uma arma de fogo do pai e atirar na própria cabeça na segunda-feira (11), em Ferraz de Vasconcelos (SP). A criança teria encontrado a arma em cima do armário da cozinha.
O pai, de 32 anos, afirmou aos policiais que se enquadra na categoria de CAC (caçador, atirador e colecionador). De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe relatou que estava assistindo televisão quando o menino foi até a cozinha pegar algo para comer.
Minutos depois, os pais ouviram um barulho de tiro. Segundo o registro policial, a mãe encontrou a criança caída no chão, ensanguentada, com um tiro na região da cabeça. Imediatamente o pai levou o menino ao hospital.
Apesar de ter sido socorrida, a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em depoimento à polícia, o pai afirmou que guarda a pistola que possui em diversos locais parra que os filhos nunca encontrem. O homem disse que já havia mostrado a arma para o filho para que ele soubesse o quanto ela era perigosa.
O pai ainda disse que no dia do acidente guardou a arma em cima do armário da cozinha com o carregador dentro, mas sem projetil na câmara e com trava de segurança acionada. Ele relatou que estava no quarto com o outro filho, quando ouviu o disparo e encontrou o menino ferido na cozinha.
A arma e os projéteis foram apreendidos. O caso foi registrado como homicídio e omissão de cautela e deve ser investigado.