Criança é flagrada com a cabeça para fora de carro em movimento em Limeira

Uma criança foi flagrada com a cabeça e braços para fora de um carro em movimento, no Anel Viário de Limeira, na manhã deste sábado (14). Além disso, ela estava sozinha no banco da frente do veículo. Assista:

A autora do vídeo, que não quis se identificar, conta que decidiu gravar a cena devido ao risco que o ato representava para a criança e despreocupação do motorista em conduzir o veículo daquela forma.

Ela relatou para equipe do Rápido no Ar, que estava com o companheiro no carro, quando o veículo passou por eles próximo a rotatória do Big e seguiu sentido a Hípica. Durante todo esse trajeto, o menino foi com a cabeça e os braços o tempo todo para fora do veículo.

Ao chegar na rotatória da Hípica, o carro seguiu sentido a Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), em direção a rotatória do Cotil.

Além do risco para outras pessoas que passavam pelo local e principalmente para a criança, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo é infração grave. O ato gera multa, retenção do veículo e o motorista é autuado com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além disso, o CTB determina as seguintes normas para o transporte de crianças: até 1 ano devem ser transportadas no bebê conforto; de 1 a 4 anos, na cadeirinha; de 4 a 7 anos devem permanecer no assento de elevação; e partir de 10 anos é permitido usar o banco da frente. Em todos os casos, o uso do cinto de segurança é obrigatório.

Assim, caso fosse flagrado por um fiscal de trânsito, o motorista também seria autuado pelo fato de a criança não usar cinto de segurança. A multa para este tipo de infração é gr

Compartilhe!