Um menino de nove anos matou a pauladas um adolescente de 12 no início da noite desta segunda-feira (18), no bairro Cidade Nova II, em Várzea Paulista (SP).
Segundo a Polícia Civil, o adolescente teria provocado o menino, que é estrábico, chamando por diversas vezes pelos apelidos de ‘galo-cego’ e caolho. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois estavam entre um grupo de amigos e por volta das 18h, se desentenderam e começaram a brigar.
Em determinado momento, o menino pegou um pedaço de pau e desferiu diversos golpes na cabeça do adolescente, que chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Universitário de Jundiaí (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O delegado Marcel Fehr, responsável pelo caso, contou que como o autor é uma criança, não há medidas cabíveis para se tomar contra a criança. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sequer é um ato infracional, mesmo com um adolescente morto.
O caso foi encaminhado para a Vara de Infância e da Juventude de Várzea Paulista. O menino agressor foi entregue a familiares.