A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba/SP informou no início da noite desta quarta-feira (30), ´por meio de nota à imprensa, que a primeira vez em que Maria Eduarda Souza, 9 anos, foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Vila Cristina, no dia 19 deste mês, a criança relatou estar com dores na mão direita há sete dias.
Informou ainda que, nos dias 21 e 22 a criança retornou ao atendimento, dessa vez acompanhada pela mãe. foi triada pela equipe, passou pelo médico, fez exames de imagem e recebeu medicação. A nota foi enviada ao Rápido No Ar, em resposta à reclamação da mãe da menina – Roseli Souza – de que ela precisou levar a filha à Santa Casa onde os médicos a levaram para o centro cirúrgico e drenaram a secreção que estava no ferimento.
Maria Eduarda, segundo a mãe, chegou da escola queixando-se de dor na mão. Ela falou que levou a filha na UPA, que aplicaram Benzetacil, mas ninguém reparou se seria alguma picada de animal peçonhento. A criança permanece internada e os médicos estão fazendo medicação 24h para afastar risco de infecções.
A equipe que cuida de Maria Eduarda também está esperando o resultado de um exame para saber se foi picada e de qual animal ou inseto.