Uma criança brasileira de apenas quatro anos morreu durante um incêndio em um incêndio em Lowell, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O incêndio, cujas causas estão sendo apuradas, aconteceu na última quinta-feira (3) e levou quatro horas para ser combatido.
Pietra Emanuelle Silva Araujo era natural de Governador Valadares (MG), onde viveu por três anos. Em 2021, a família dela se mudou para os EUA.
Segundo a emissora americana NBC News, Pietra chegou a ser dada como desaparecida, mas o corpo dela foi encontrado após o fim das chamas. O funeral de Pietra deve ocorrer no domingo (13) no McDonough Funeral Home.
O prefeito de Lowell, Sokhary Chau, disse à emissora local WFXT que Pietra estava sendo cuidada por uma babá quando o fogo começou. “Acredito que a babá conseguiu dar aos bombeiros duas crianças para que eles resgatassem. Mas, em relação à garotinha de quatro anos, ao tomar uma decisão rápida, ela tenha dito para que a criança descesse as escadas correndo para sair. E acho que a garotinha ficou assustada com o fogo, com a fumaça”, declarou.
Breaking: video shows firemen in #Lowell saving a little girl from a massive house fire. Neighbor says 4 children live there, and one is missing. Firefighters confirm one person is missing. #wcvb pic.twitter.com/GGRXL7oUtc
— Peter Eliopoulos (@petereliopoulos) March 3, 2022
Com a destruição do prédio pelo fogo, mais de 20 pessoas ficaram desabrigadas, entre elas, quatro crianças com idades entre 2 a 4 anos. Uma vaquinha virtual foi criada para ajudar os brasileiros vítimas do incêndio. Segundo a organizadora, Adriana Souza Swann, que diz ser vizinha do edifício atingido pelo fogo, três famílias estão sendo acolhidas em sua casa.
“Eles perderam tudo, mas, Graças a Deus, não perderam a vida. Só fazem sete meses que residem nos EUA e com isso também [existe] a barreira da língua. Peço a todos que orem por estas famílias e toda ajuda é bem-vinda. Muito obrigada e Deus abençoe a todos”, escreveu em campanha no GoFundMe.