Cras do Cecap recebe biblioteca infantojuvenil em Limeira

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado no Cecap conta, desde o último sábado (5), com uma biblioteca infantojuvenil destinada aos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a comunidade em geral. O projeto denominado “Transformar pela educação”, foi idealizado e desenvolvido pela advogada Mariana Calsa e faz parte do curso de Formação Política do RenovaBR. Todos os 1.400 alunos desenvolveram uma ação de renovação em sua cidade, relacionadas à educação, zeladoria e saúde, dentre outras frentes.

A sala destinada à biblioteca recebeu pintura, decoração e montagem dos móveis. O acervo conta com mais de 800 livros doados por pessoas que se engajaram no projeto. Mariana acredita que a iniciativa pode contribuir para uma verdadeira renovação social. “Tenho plena convicção que incentivar a leitura e o acesso à educação, principalmente a partir da primeira infância, é o primeiro passo para a mudança e o desenvolvimento que o nosso país espera e merece”, afirma.

De acordo com a idealizadora, o objetivo é que a biblioteca esteja disponível para todos os moradores da região, com empréstimo dos livros aos usuários e utilização da sala para atividades educativas. O atendimento e uso do local acompanham o horário de funcionamento do Cras Cecap.

O RenovaBR é uma escola de formação política formada em 2017, e tem no diálogo e na defesa da democracia os seus principais pilares. A escola seleciona e prepara pessoas de todo o país para renovar quadros e práticas da política brasileira.

Compartilhe!