Um corpo em avançado estado de decomposição foi descoberto na última sexta-feira, dia 6, em um canavial próximo à Usina de Cillo, na região de Santa Rita, em Santa Bárbara d’Oeste. Hoje, as autoridades confirmaram que se trata do jovem Maurício Silva Ferreira, de 24 anos.
Maurício e sua mãe, Fernanda Silva Bim, de 44 anos, ambos residentes no Jardim Amanda, Hortolândia, foram vistos pela última vez no dia 3 deste mês.
Além disso, a avó de Maurício, de 67 anos, foi vítima de uma invasão em sua casa, onde os três moravam, e sofreu agressões. Ela encontra-se internada em um hospital de Hortolândia. As autoridades suspeitam que a invasão tenha ocorrido no mesmo dia do desaparecimento de Maurício.
Nesta terça-feira, a polícia anunciou que a identificação do corpo encontrado próximo à Usina de Cillo foi confirmada através das impressões digitais, que também indicaram sinais de tortura. Além disso, o cadáver estava com um anel e um relógio pertencentes a Maurício.
Enquanto isso, a mãe de Maurício, Fernanda Silva Bim, permanece desaparecida. A Polícia Civil está investigando ameaças que ela vinha recebendo, possivelmente relacionadas a questões financeiras. Após a invasão à residência da família, o suspeito fugiu com o carro de Maurício, um Hyundai HB20, que foi encontrado em Campinas na segunda-feira (9) e está passando por perícia para auxiliar nas investigações.