O Corinthians alcançou um feito inédito na era dos pontos corridos do Brasileirão. Ao vencer o Bahia por 3 a 0, na Néo Química Arena, pela penúltima rodada, o Timão engatou a oitava vitória seguida. Os gols foram de Mephis Depay (2) e Yuri Alberto.
Em noite inspirada, com futebol bonito e incontestável, a equipe garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Além disso, colocou ‘um pé’ na Taça Libertadores da América. Timão está em 7º lugar, com 53 pontos.
O Timão assegurou, no mínimo, a nona posição na tabela. Conforme o regulamento do Campeonato Brasileiro, quando há oito equipes na Libertadores (e, portanto, diretamente na terceira fase da Copa do Brasil), o melhor colocado, com exceção dos que jogam a competição continental, também entra na terceira etapa do mata-mata nacional. Pelo Paulistão, o Corinthians havia ficado fora das equipes classificadas.
A expectativa agora é por uma vaga na Libertadores. O Corinthians fecha o Brasileirão contra o Grêmio, domingo, às 16h, em Porto Alegre. A equipe não terá Gustavo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o Bahia recebe o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova.
*** Yuri Alberto chegou a 30 gols na temporada e está empatado com Pedro na artilharia nacional. No Brasileirão são 14 gols.
*** Memphis Depay com a camisa do Corinthians: 13 jogos, 6 gols e 4 assistências.
*** Se o jogo do Corinthians valesse para o Cartola, Memphis Depay teria feito 21,5 pontos, enquanto Yuri Alberto somaria 12,5 pontos. Já Rodrigo Garro teve uma atuação discreta, com 2,8 pontos.
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
GOLS – Memphis Depay, aos 11, e Yuri Alberto, aos 48, minutos do primeiro tempo e Memphis Depay, aos 15 minutos do segundo tempo
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).
PÚBLICO – 46.263 torcedores.
RENDA – R$ 2.502.234,00.
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Martínez), Breno Bidon (Igor Coronado), André Carillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz.
BAHIA – Marcos Felipe (Adriel); Santiago Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Caio Alexandre (Gilberto) e Everton Ribeiro (Biel); Cauly, Thaciano (Jean Lucas) e Lucho Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.