Com Paulinho como titular, o Corinthians conseguiu fazer um duelo equilibrado contra o Atlético/MG até os 20 minutos do 2º tempo pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A partir do primeiro gol de Paulinho para o Galo, a situação mudou completamente. O ex-vascaíno marcou o segundo gol aos 34 e o goleiro Cássio evitou um placar mais elástico com grandes defesas.
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians ainda não venceu. Em cinco jogos, são três derrotas e dois empates. Para conquistar uma vaga nas quartas de final, o Timão precisará vencer o duelo de volta, no dia 31 de maio, na Neo Química Arena, por três gols de diferença.
Se ganhar por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis. O Atlético-MG poderá perder até por um gol.
O Corinthians tem o Flamengo, domingo às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão.
ATLÉTICO-MG 2 x 0 CORINTHIANS
GOLS – Paulinho (CAM), aos 21 e aos 34 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Mineirão
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC).
PÚBLICO – 48.112 torcedores.
RENDA – R$ 1.954.935,25.
ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Dodô); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick); Pavón (Edenílson), Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Giuliano) e Paulinho; Wesley (Chrystian Barletta), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.