Os clubes brasileiros conhecerão seus adversários da Copa Sul-Americana de 2021 em sorteio marcado para esta sexta-feira.
Corinthians e Athletico/PR serão cabeças de chave na fase de grupos.
Atlético-GO, Bahia, Red Bull Bragantino e Ceará serão os outros representantes brasileiros no torneio.
A primeira fase do campeonato começou no dia 16 de março e se encerra nesta quinta-feira. Quatro times de oito países (32 clubes ao todo) se enfrentam entre as mesmas nacionalidades. De acordo com o regulamento, argentinos e brasileiros entram apenas na fase de grupos.
A separação dos potes será feita através do ranking da Conmebol. Os oito melhores ranqueados começam a competição como cabeças de chave.
Além de Timão e Furacão, os outros cabeças de chave são: Independiente/ARG, Lanús/ARG, Rosario Central/ARG, Newell’s Old Boys/ARG, Arsenal de Sarandí/ARG e Bahia. Porém, se Peñarol e Emelec se classificarem para a fase de grupos, Arsenal e Bahia desceriam para o Pote 2.
Os quatro eliminados da terceira fase da Pré-Libertadores entrarão no Pote 4, independentemente da posição no ranking da Conmebol. Ou seja, se Santos e Grêmio forem eliminados por San Lorenzo e Independiente Del Valle, respectivamente, disputarão a Sul-Americana.
A fase de grupos terá oito chaves com quatro times cada. Os melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e enfrentarão as equipes que ficarem na terceira posição de cada grupo da Libertadores.