O Corinthians recebe o Racing/URU, hoje às 19h, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Timão tentará sua primeira vitória na competição continental, já que vem de uma derrota e um empate até agora.
O alvinegro iniciou esta rodada na 3ª posição, atrás de Huracán/ARG (7) e América de Cali/COL (5). Por isso, precisa ganhar para seguir sonhando com a classificação direta aos mata-matas.
Desde a demissão de Ramón Díaz após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, o Corinthians busca um treinador. O argentino comandou o Timão em 59 partidas, com 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 59,8%. Tite já recusou e Dorival Júnior segue como bola da vez.
O técnico interino Orlando Ribeiro terá a volta de Hugo Souza. O goleiro está recuperado de uma lesão na coxa direita e será titular na vaga de Matheus Donelli. Igor Coronado também retorna ao time, mas deve iniciar entre os reservas.
O Racing também não ganhou na Sul-Americana. São duas derrotas em duas partidas (uma delas por 5 a 0 para o Huracán) e um péssimo saldo de gols de -7.
No Campeonato Uruguaio, a equipe de Montevidéu faz boa campanha, pois está na 5ª posição, a seis pontos do líder Liverpool.
De acordo com o portal oGol, Corinthians e Racing/URU se enfrentaram apenas em quatro oportunidades. O Timão nunca foi batido por este adversário: são três vitórias e um empate. Vale destacar que estas duas equipes estiveram na mesma chave na Sul-Americana 2024, com um triunfo alvinegro e um empate.
Demais
Pelo Grupo D, às 19h, Godoy Cruz e Grêmio se enfrentam na Argentina. Os dois rivais venceram os dois jogos até aqui e brigam pela liderança isolada.
Pelo Grupo E, às 21h30, o Cruzeiro encara o Palestino, no Chile. A Raposa tem um péssimo início de competição, com duas derrotas em dois jogos, a última para o Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, em pleno Mineirão.
Corinthians x Racing
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Angileri; Raniele, Carrillo e José Martínez; Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico – Orlando Ribeiro (interino).
Racing – Amadé; Bueno, Monzón e Pinela; Pereira, Cáceres, Ramírez, Bosca e Ferreira; Severo e Da Silva. Técnico – Cristian Chambian.
Árbitro – Guillermo Guerrero (EQU)
Local – Neo Química Arena, às 19h.