O Corinthians fará seu quarto jogo na Copa Sul-Americana. O rival será o Nacional, às 19h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O confronto contará com transmissão da ESPN e do Star+.
O Timão é o terceiro colocado do Grupo F com quatro pontos em três partidas. Desta forma, tem a obrigação de vencer. O Nacional é o lanterna com apenas um ponto.
Argentinos Juniors, com seis pontos, e Racing, com cinco, ocupam as duas primeiras colocações após a disputa de metade das partidas da fase de grupos. E os times se enfrentam mais cedo, às 19h, em Montevidéu, no Uruguai.
Vale lembrar que, de acordo com o regulamento, apenas o primeiro colocado de cada um dos oito grupos está garantido nas oitavas de final da competição. Os segundos lugares disputarão um playoff contra os terceiros colocados da Taça Libertadores da América 2024.
No sábado, o Corinthians empatou sem gols com o Fortaleza, na Néo Química Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida ficou marcada pela estreia do novo uniforme, em parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, em ação contra o racismo.
O Nacional faz péssima campanha na atual edição do campeonato paraguaio. Em 16 rodadas, o time acumula dez derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Com esse desempenho, ocupa a última posição com 10 pontos.
Com uma sequência de cinco jogos sem vitória, o time paraguaio busca reverter esse cenário diante do Corinthians. Sob a orientação técnica de Víctor Bernay, a equipe está determinada a superar essa fase adversa e voltar a conquistar um resultado positivo.
Demais
Pelo Grupo A, às 21h, Universidad César Vallejo/PER recebe o Independiente Medellín/COL, enquanto às 23h, tem Always Ready/BOL x Defensa y Justicia/ARG. Na classificação: 1) Always Ready 7, 2) Independiente 6, 3) Defensa y Justicia 4 e 4) Universidad César Vallejo 0.
Pelo Grupo B, às 21h30, o Cruzeiro enfrenta o Alianza Petrolera, na Colômbia. A classificação está assim: 1) Universidad Católica/EQU 7, 2) Unión La Calera/CHI 4, 3) Cruzeiro 3 e 4) Alianza 0.
Pelo Grupo E, que é o mesmo do líder Athletico/PR, às 21h30, o Sportivo Ameliano/PAR recebe o Danubio/URU.
Nacional x Corinthians
Nacional – Antony Silva; Alfaro, Blasi, Cañete e Rivas Conge; Meza, Alfaro, Caballera e Benítez; Diego Duarte e Bailone. Técnico – Víctor Bernay.
Corinthians – Carlos Miguel; Fágner, Cacá, Felix Torres e Hugo; Raniele, Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Gustavo Mosquito e Romero (Yuri Alberto). Técnico – António Oliveira.
Árbitro – Angel Arteaga (Venezuela)
Local – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 19h.